quinta-feira, 30 de abril de 2009
quarta-feira, 29 de abril de 2009
Nike run 5.0
Pessoal já pensou correr naturalmente?? Então a Nike chamou alguns corredores profissionais para passar um fim de semana no campo de corrida em Dakota do sul. O resultado todo mundo correndo pelado
confira:
confira:
terça-feira, 28 de abril de 2009
Vídeo Promocional - Espaço Viral
Vídeo produzido para a ação promocional do blog no horário de intervalo do Centro Universitário Unisal de Americana Dom Bosco.
O vídeo mostra uma coletânea de vários virais que fizeram sucesso na web que você encontra aqui.
A ação contou com o nosso grande mascote viral que distribuiu brindes e muita animação. Quem não estava lá poderá ver em uma breve postagem.
O vídeo mostra uma coletânea de vários virais que fizeram sucesso na web que você encontra aqui.
A ação contou com o nosso grande mascote viral que distribuiu brindes e muita animação. Quem não estava lá poderá ver em uma breve postagem.
sábado, 25 de abril de 2009
Novo concorrente de Susan Boyle
Olá amigos !
Bem, sobre a cantora que estourou na mídia essa semana, nossa querida Susan Boyle, você viu primeiro aqui, no Espaço Viral. E mais uma vez, nossa equipe antenada em novidades, vejam só o que encontramos... um adolescente com um grande futuro pela frente... éé.. seu nome, impronunciável, pelo menos até aqui... Shaheen Jafargholi. Sim esse é o nome do garoto que passou no teste do "arrepio" conforme os jurados costumam classificar... hehe Vejam o vídeo e arrepiem-se !!!! Abraço a todos !
quarta-feira, 22 de abril de 2009
Mais imagens...
Viral da Reebok - Mostra jogadas no minimo impossiveis
Novo vídeo da Reebok mostrando jogadores da NFL fazendo jogadas consideradas, no mínimo, impossíveis! Obviamente se trata de um viral, como tantos já vistos. Esses vídeos realmente se tornaram uma tendência no mundo da propaganda esportiva.
fonte:www.bluebus.com.br
fonte:www.bluebus.com.br
Neymar estrela novo viral da Nike
Sabe aquela história de jogador do futebol tão raçudo que cruza a bola e ele mesmo corre pra marcar o gol, pois então, é o que o Neymar faz no novo viral da Nike.
O vídeo divulga a nova chuteira Mercurial, que tem “Velocidade na Veia” como assinatura.
fonte:http://www.brainstorm9.com.br/
O vídeo divulga a nova chuteira Mercurial, que tem “Velocidade na Veia” como assinatura.
fonte:http://www.brainstorm9.com.br/
sexta-feira, 17 de abril de 2009
quarta-feira, 15 de abril de 2009
Descubra o que está acontecendo com a Grazi!
Confira como a publicidade da L'Oreal que atinge um grande público, transmitida de forma rápida (através de indicação de amigos) por meio da internet e melhor sem custos adicionais.
A Grazi quer te contar uma novidade!
Bate-papo Kito Mansano
Hoje em dia com esta correria sempre nos falta tempo para ler uma entrevista por mais interessante que ela possa ser. Pensando nisso o EspaçoViral, está tentando fazer com alguns especialistas na área um BATE-BOLA, ou seja um jogo rápido com algumas perguntas sobre marketing viral.
O bate-papo de hoje é com Kito Mansano, diretor geral da ROCK COMUNICAÇÃO, que é uma agência de marketing promocional.
Segue abaixo o bate-papo:
Espaço Viral: Como você avalia hoje as campanhas que utilizam o marketing viral?
Kito Mansano - Marketing viral ainda é um conceito e não um produto resolvido. Alguns usam esta ferramenta sem saber que é Mkt Viral e outros fazem Mkt direto achando que está realizando uma campanha viral. Esta ferramenta tem que se mostrar eficiente em resultado para ser considerada estratégica.
Espaço Viral: Qual a importância que o marketing viral pode trazer em uma campanha?
Kito Mansano - Bem elaborada a ação de marketing viral pode ser a diferença entre o sucesso e a falta de de envolvimento do público alvo em uma campanha. É uma ferramenta que tem um potencial fantástico.
Espaço viral: Você utiliza ou já utilizou algum tipo de viral nos seus trabalhos?
Kito Mansano - Não, mas nosso planejamento sempre sugere aos clientes algum tipo de ação.
Por se tratar de uma ação muito nova, alguns clientes não investem na ousadia. Quem sai na frente se destaca.
Espaço viral: Qual o viral que mais chamou sua atenção e que você daria uma dica para os leitores visualizarem?
Kito Mansano - Uma campanha viral de muito resultado foi feita pela cerveja Antartica a algum tempo atrás, nesta campanha você podia tatuar seu nome no corpo da modelo do filme comercial. Isso virou uma febre e muitas pessoas enviaram este e-mail com o tema tornando a campanha muito conhecida e divertida.
terça-feira, 14 de abril de 2009
Trovão Viral
Segundo Oliver Lindberg, exageraram na criação de sites virais para promover o filme trovão tropical. Confira!
No fim do ano passado, a web foi inundada com uma quantidade incomum de sites bizarros de filmes. É tudo culpa do estúdio cinematográfico DreamWorks SKG, que deliberadamente diminuiu a linha entre realidade e Ficção para remover Trovão Tropical, o filme de comédia/ação e sátira metalingüística na qual Bem Siller, Jack Black e Robert Downey Jr. vivem um grupo de atores gravando um filme sobre a guerra do Vietnã.
Tudo começou com um trailer falso (tinyurl.com/66m7cz). O vídeo, entretanto – aqui começa a complicar -, não mencionava o Trovão Tropical. Referia-se, na verdade, a Rain of Madness, o documentário de making of do filme mostrado dentro de Trovão Tropical, qie tinha também o próprio site, trailer e pôster (rainofmadness.com). Aparentemente, Stiller planeja lançar a versão completa de rain of madness, o documentário de making of lendário de Apocalypse Now.
Achou confuso? Pois isso tudo foi só o começo. A DreamWorks criou sites surpreendentemente profissionais para todos os personagens principais do filme, provavelmente influenciada pelo sucesso da máquina que foi a promoção do novo filme do Batman (tinyurl.com/w102-batman).
O site oficial do personagem de Bem Stiller, o ator tugg Speedman (www.tuggspeedman.com), que mostra a estrela principal com um bebê salvo em seu braços, é ainda mais engraçado se reparar quanta semelhança tem com o site oficial de Tom Cruise (www.tomcruise.com) . Coincidência? O site de Speedman tem um link para seu fundo de caridade favorito, a Fundação de Reassentamento dos pandas (pandarelocationfoundation.org), bem como para a presença online de seu último blockbuster Scorcher, ”a história da alteração do eixo de rotação da terra com o protagonista no lado quente do planeta” (scorchermovie.com).
Já Robert Downey Jr. interpreta o ator multipremiado de olhos azuis Kirk Lazarus (Kirklazarus.com), que vive um homem negro em Trovão tropical. Assim, de forma irônica, seu site tem um link para a clínica ‘Make Pretty Skin’(www.makeprettyskinclinic.com ). Sua filmografia inclui Satan’s Alley (satansalley.com), em que kirk aparece ao lado do Homem-Aranha Tobey Maguire como o padre O’Malley, um “padre envergonhado que cometeu o pecado máximo”. E o site de Jeff Portnoy (Jeffportnoy.com), interpretado por Jack Black, tem um link para the Fatties: Fart 2(fatties2.com). Uma sátira dos múltiplos personagens gordões de Eddie Murphy.
Além disso, há um site para a editora do livro do filme (combatobooks.com), um site para o responsável pelos efeitos pirotécnicos (codyeffects.com), um perfil do MySpace de um ator estreante (myspace.com/kevinsandusky) e um site para o rapper que virou ator alpa Chino, interpretado por Brandon T. Jackson ( alpa-chino.com), que é garoto-propaganda da bebida energética Booty Juice – que está até se tornando um produto real disponível na Amazon (tinyurl.com/64xtjs).
Parece que a DreamWorks exagerou na campanha viral. Originalmente, a filmografia no site de Tugg Speedman continha um trailer e site para Simple Jack, um filme sobre pessoas com dificuldades de aprendizado. Em uma subtrama de Trovão Tropical, Speedman alega ter feito o filme cujo subtítulo é ”Era uma vez um retardado” tanto no site como no trailer – para
Ganhar um Oscar.
No mundo real, isso chegou até a causar revolta por parte de grupos de defesa a pessoas com deficiência, que protestaram na estréia do filme nos Estados Unidos. O site de Simple Jack, desde então, foi retirado do ar.
Fonte: Revista W
terça-feira, 7 de abril de 2009
Como fazer seu vídeo se tornar viral
Bom como todos sabem nosso blog tem como tema o marketing viral, e por coincidência do marketing recebi uma newsletter do marketing competitivo com uma matéria sobre marketing viral, bom mkt viral é a base do nosso blog. Então fui atrás da matéria completa e aqui está para vocês dicas de como tornar seu vídeo um viral.
Especialista dá dicas de como uma campanha viral pode ser bem-sucedida na internet
O consumo de vídeos na internet é um esporte de contato - a visualização inicial é somente um portal para que se possa comentar, dar notas, enviar para amigos e até remixar o conteúdo original. E o que as marcas devem fazer diante deste novo comportamento do consumidor, fazendo seus vídeos se tornarem virais e ter em mãos milhões de impressões sobre si sem custos?Nossa experiência mostra que há um mundo de diferenças entre construir uma campanha de vídeo que quer ser viral e dar origem a uma que atinja o consumidor desejado e amplie essa gama.
O buraco entre vídeos de sucesso e os que não o atingem é de 20 vezes em termos de alcance da campanha.Ações como T-Mobile: Dance ou Guitar Hero: Bike Hero foram aceitas pela audiência online, que se encarregou de espalhar, em um círculo virtuoso onde os números só crescem: ambas tiveram em média mais de 150 inserções e 7 milhões de visualizações após dois meses de seu lançamento. Por outro lado, campnhas como Nike: Kobe Bryant Ankle Insurance ou Virgin Atlantic: 25 Years, Still Red Hot tiveram menos de meio milhão de visualizações. Isso porque o número mágico para indicar que uma campanha deu certo é um milhão.As bem sucedidas costumam quebrar essa barreira já nas primeiras semanas.
Descobriu-se que 35% do total de acessos a um viral ocorrem na primeira semana, na fase inicial de crescimento, que acaba definindo a trajetória como um todo.As campanhas têm depois disso uma fase de duas semanas de transição, quando a audiência cresce 20% semanalmente.
Campanhas bem-sucedidas e as que não deram certo costumam ter uma taxa parecida neste período, daí, a importância da semana inicial.Finalmente, após o crescimento e transição, as campanhas virais tendem a ficar em uma fase constante, crescendo 10% ou menos por semana.Para cada case de sucesso, como Evolução da Beleza, de Dove, ou até a antiga Wassup, de Budweiser, há dezenas de outros que tiveram seus objetivos grandiosos derrubados pela realidade. Mas entender os dados por trás de cada campanha dessa nos deixa próximos de entender, e talvez influenciar, o comportamento neste espaço.
Dicas para tornar o vídeo um sucesso:
Plante inteligentemente: nem todos os sites de vídeos atingem aos mesmos públicos. Se seu alvo são rapazes jovens, talvez a opção seja o Break.com.
Pense em profundidade, não largura: Campanhas de sucesso não distribuem vídeos em 50 redes de uma só vez. Ao invés disso, selecione 3 a 5, compre mídia para suporte, alcance a imprensa especializada e os usuários, e tente chega à lista de "Mais assistidos" na maior parte deles.
Não conte para todos: Veja as campanhas I´am a PC, com Jerry Seinfeld e Bill Gates, e Gorilla, da Cadbury. Elas deixaram as pessoas se perguntando "Isso é real?", "Eles realmente fizeram isso?", ajudando a propagar o conteúdo.Da AdAge, por Matt Cutler, diretor de marketing da Visible Measures.
Especialista dá dicas de como uma campanha viral pode ser bem-sucedida na internet
O consumo de vídeos na internet é um esporte de contato - a visualização inicial é somente um portal para que se possa comentar, dar notas, enviar para amigos e até remixar o conteúdo original. E o que as marcas devem fazer diante deste novo comportamento do consumidor, fazendo seus vídeos se tornarem virais e ter em mãos milhões de impressões sobre si sem custos?Nossa experiência mostra que há um mundo de diferenças entre construir uma campanha de vídeo que quer ser viral e dar origem a uma que atinja o consumidor desejado e amplie essa gama.
O buraco entre vídeos de sucesso e os que não o atingem é de 20 vezes em termos de alcance da campanha.Ações como T-Mobile: Dance ou Guitar Hero: Bike Hero foram aceitas pela audiência online, que se encarregou de espalhar, em um círculo virtuoso onde os números só crescem: ambas tiveram em média mais de 150 inserções e 7 milhões de visualizações após dois meses de seu lançamento. Por outro lado, campnhas como Nike: Kobe Bryant Ankle Insurance ou Virgin Atlantic: 25 Years, Still Red Hot tiveram menos de meio milhão de visualizações. Isso porque o número mágico para indicar que uma campanha deu certo é um milhão.As bem sucedidas costumam quebrar essa barreira já nas primeiras semanas.
Descobriu-se que 35% do total de acessos a um viral ocorrem na primeira semana, na fase inicial de crescimento, que acaba definindo a trajetória como um todo.As campanhas têm depois disso uma fase de duas semanas de transição, quando a audiência cresce 20% semanalmente.
Campanhas bem-sucedidas e as que não deram certo costumam ter uma taxa parecida neste período, daí, a importância da semana inicial.Finalmente, após o crescimento e transição, as campanhas virais tendem a ficar em uma fase constante, crescendo 10% ou menos por semana.Para cada case de sucesso, como Evolução da Beleza, de Dove, ou até a antiga Wassup, de Budweiser, há dezenas de outros que tiveram seus objetivos grandiosos derrubados pela realidade. Mas entender os dados por trás de cada campanha dessa nos deixa próximos de entender, e talvez influenciar, o comportamento neste espaço.
Dicas para tornar o vídeo um sucesso:
Plante inteligentemente: nem todos os sites de vídeos atingem aos mesmos públicos. Se seu alvo são rapazes jovens, talvez a opção seja o Break.com.
Pense em profundidade, não largura: Campanhas de sucesso não distribuem vídeos em 50 redes de uma só vez. Ao invés disso, selecione 3 a 5, compre mídia para suporte, alcance a imprensa especializada e os usuários, e tente chega à lista de "Mais assistidos" na maior parte deles.
Não conte para todos: Veja as campanhas I´am a PC, com Jerry Seinfeld e Bill Gates, e Gorilla, da Cadbury. Elas deixaram as pessoas se perguntando "Isso é real?", "Eles realmente fizeram isso?", ajudando a propagar o conteúdo.Da AdAge, por Matt Cutler, diretor de marketing da Visible Measures.
segunda-feira, 6 de abril de 2009
Você já viu essa idéia antes, mais de uma vez, só que a agência Mischief PR resolveu fazer de novo: pedaços de corpos segurando um filme/game/livro violento.
Desta vez é para divulgar “MadWorld“, o jogo mais violento de Wii já lançado até hoje, apesar do estilo HQ em preto e branco.
A idéia é bem original via brainstorm #9
quinta-feira, 2 de abril de 2009
Women's Aid - Violência Doméstica
A atriz Keira Knightley leva um tapa no rosto, chutes no estômago e sofre outras agressoes verbais e físicas em um comercial criado pela Grey London para a organizaçao Women's Aid. O objetivo é chamar atençao para a violência doméstica, que mata 2 mulheres a cada semana na Inglaterra, segundo informa o filme. Keira foi dirigida por Joe Wright, com quem já tinha trabalhado em duas produçoes recentes no cinema - 'Orgulho e Preconceito' e 'Desejo e Reparaçao'. O comercial será veiculado a partir da semana que vem em cinemas ingleses.
fonte: www.bluebus.com.br
fonte: www.bluebus.com.br
Volkswagen
Sob a pressao de mais de 1,000 reclamaçoes do publico, o comercial da Volkswagen inspirado nos filmes das series Bourne e Matrix nao poderá mais ser exibido antes das 21:00 na Inglaterra. O filme, criado para o modelo Golf, mostra um engenheiro lutando com um clone de si mesmo, todos tentando mata-lo. A açao tem como cenario uma fabrica da VW onde o carro é produzido e inclui muita pancadaria e saltos espetaculares. Quando finalmente o designer vence todos os seus clones, o texto em off explica - "As vezes, o unico que você que superar é você mesmo". Sugere que melhorar o Golf foi um esforço de superaçao. O filme, batizado 'The Fight', estreia no sábado na Inglaterra, na TV e em cinemas. As cenas violentas geraram 1,066 queixas e transformaram o comercial no 5o mais criticado pelos consumidores ingleses.
fonte:www.bluebus.com.br
Viral Gatorade
Um nadador desconhecido bate o recorde mundial usando uma tecnica misteriosa na piscina. É o que mostra um video disponivel em sites como Metacafe e YouTube. No final, o clipe indica o site worldrecordsecret.com. É parte de uma açao viral criada pela Almap para Gatorade.
Um 2o clipe tambem postado nos sites esclarece o mistério sobre a velocidade do nadador na piscina - ele estava sendo puxado por um cabo e seu cumplice está na beira da piscina operando a manivela. E o parceiro do nadador termina o video bebendo de uma garrafa da marca anunciante - de fato, fez muito esforço para obter o rsultado
fonte:www.bluebus.com.br
Viral - "No Fake" Mini
É um viral do carro MINI, esse viral tem um diferencial é totalmente inusitado porque ele tira sarro dos virais. Ao contrário do que a gente está acostumado a ver, ele não faz questão nenhuma de esconder que é fake. É de costume em quase todos virais deixarem dúvidas se é verdade ou não, e a MINI nesse vídeo aborda esse tema “NO FAKE”, no dialogo entre o motorista e passageiro em uma rodovia, numa forma original e engraçada. Vale a pena.
Assinar:
Postagens (Atom)